quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Armim Mesmann

Armim Mesmann



Armin Mersmann nasceu em Remscheid, Alemanha, em 1955. In1962, juntamente com seus pais que imigraram para os Estados Unidos. Mersmann cresceu em um ambiente artístico e foi grandemente influenciado e orientado por seu pai, Fritz, um pintor de óleo de sucesso. Mersmann sente que sua carreira como artista foi inevitável: "Eu nunca fiz a escolha consciente de ser um artista, é o que eu fiz."

Após quatro anos de faculdade, Mersmann começou uma temporada de muito sucesso como retratista em Chicago, IL. Embora financeiramente compensador, ele parou de fazer trabalhos por encomenda e logo encontrou mais interesse nas artes plásticas, o trabalho que às vezes é polêmico, mas conceitualmente mais satisfatória. "Arte, o meu santuário, a mesma coisa que me deu tanto prazer, foi agora reduzido para ganhar a vida. A arte é preciosa demais para mim para tomar decisões com base em finanças." Isso não significa Mersmann nunca vai fazer um retrato encomendado, mas tem de interessá-lo no plano conceptual, e ele insiste em controle total sobre a imagem.

Embora Mersmann é conhecida principalmente por sua intensa desenhos a grafite naturalista, ele também trabalha em óleos, que muitas vezes têm um elemento de construção em madeira. "Meus interesses tornaram-se excessivamente experimental com mais atenção nas superfícies do próprio trabalho. descobrindo e redescobrindo o meu meio escolhido é o estímulo eterno que me mantém interessado e animado. acidental processo de planejamento meticuloso e co-misturam-se todos os meus trabalhos. Textura , Real ou ilusório, e que uma pincelada sempre esquivo, aquela que diz tudo, o que me mantém pesquisar e explorar ".

Vidas Mersmann em Midland, Michigan e partes de um estúdio com sua esposa Valerie Allen, um artista realizado em seu próprio direito. Mersmann obras têm sido demonstrado em mais de 150 exposições a nível regional, nacional e internacionalmente. Ele ganhou mais de 30 prêmios, recentemente premiado em primeiro lugar no Nacional Anual Segunda exposição de desenho em Santa Fe NM.


Declaração do artista:

"Meu trabalho tem se tornado cada vez mais da narrativa. Simbolismo, tanto pessoal e coletiva, é predominante no meu trabalho como ele lida com a evidência da existência da humanidade através de artefatos. Estou reagindo à preocupação do homem com a morte de seu engano e objetos representativos criação, símbolos e ícones em uma tentativa de alcançar essa imortalidade. Estou intrigado, espantado e assustado com o processo do poder da natureza para recuperar, e estou lidando com a minha própria mortalidade. Não têm sido os meus principais conceitos da tarde. Embora a "história" no trabalho é muito importante para mim como um veículo de emoções reprimidas e impressões, não sinto que é necessário que o espectador entender literalmente o que eu estou interpretando. É, no entanto importante que a imaginação dos espectadores é ativado, onde a minha imagem e sua tradução exclusiva trazer um novo significado ao trabalho, único em que momento do tempo. Estes trabalhos não são feitos para serem ilustrativos, onde toda a informação é colocada para fora, mas a vaga com uma pitada de surreal. Acredito firmemente que o sucesso do meu trabalho só pode ser alcançado através do nexo inesperado do pensamento e do sentimento entre o artista eo espectador, o que torna-se então a colaboração final artística.

Alguns de seus Desenhos: 





Progresso de um de seus desenhos:


1º estágio  14 de junho de 2008


2º estágio:  11 de agosto de 2008


3º estagio:  02 de setembro de 2008



4º estagio: 12 de janeiro de 2009


5º estágio:  2009



Processo finalizado: 14 de julho de 2009



Comentário pessoal.

 Se existe perfeição em desenho realista, Armim Memann a encontrou.

3 comentários:

  1. Belo trabalho?

    ESSE CARA EH DE OUTRO MUNDO!! 1 ano fazendo o desenho, ALEM da paciencia uma tecnica incrivel, PERFEIÇÃO.

    ResponderExcluir